Sub-15 do Palmeiras goleia o Paulista por 7 a 1 na Academia de Futebol 2
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-15 do Palmeiras conquistou um grande resultado contra o Paulista, neste sábado (6), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e goleou o rival por 7 a 1 – a partida era válida pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O Sub-17 do Verdão também entrou em campo, mas acabou sofrendo revés por 1 a 0, diante do Diadema, e perdeu sua invencibilidade no estadual.
O Sub-15 se impôs, dominou a partida desde o início e construiu um bom saldo de gols sobre o time de Jundiaí-SP. No primeiro tempo, Luan, Bruno Tatavitto e João Paulo (duas vezes), abriram logo 4 a 0 para o Verdão – o Paulista chegou a descontar, em cobrança de pênalti. O Alviverde não quis dar chance para o rival e matou a partida logo no início do segundo tempo, com gols de Brendon, Bruno Tatavitto e João Paulo, que completaram a goleada por 7 a 1.
Na partida do Sub-17, o Diadema se mostrou um rival organizado e o primeiro tempo foi equilibrado – o Palmeiras chegou a abrir o placar, mas a arbitragem anulou por impedimento. No segundo tempo, o Verdão novamente foi melhor, criou inúmeras oportunidades, mas a bola teimou em não entrar. O adversário marcou um gol de contra-ataque, no final da partida, e tirou a invencibilidade do Verdão na competição (que era de 13 jogos: 11 vitórias e dois empates).
Com a vitória, o Sub-15 manteve os 100% de aproveitamento na segunda fase do Paulista e tem agora seis pontos, na liderança do Grupo 15. O Sub-17 foi para a vice-liderança do Grupo 15, com três pontos ganhos, atrás do Juventus, que tem quatro.
As duas categorias voltam a campo no próximo sábado (13) pelo Campeonato Paulista, fora de casa – o Sub-15 enfrenta a Ferroviária, às 9h, no estádio Joaquim Justo, em Américo Brasiliense-SP, enquanto o Sub-17 pega justamente o Juventus, também às 9h, na Rua Javari, em São Paulo-SP. Os duelos são válidos pela terceira rodada da segunda fase do torneio estadual.