Palmeiras bate o Vasco e se classifica para as quartas da Copa Internacional Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Sub-20 do Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa InternacionalO Palmeiras garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 com uma rodada de antecedência, na tarde deste sábado (10), ao vencer o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Campo do SESC, em Porto Alegre-RS. A equipe ainda manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase da competição (três vitórias em três jogos disputados). O gol da partida foi marcado pelo atacante Fernando, recém-promovido da categoria Sub-17.

A vitória levou o Sub-20 alviverde aos nove pontos, na liderança do Grupo C. Na última rodada da primeira fase, o Verdão enfrenta o já eliminado Peñarol, do Uruguai, nesta segunda-feira (12), às 15h30, em partida que define se o clube avança em primeiro ou segundo no grupo – um empate é o bastante para confirmar a primeira posição. O time estrou com vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, e emendou nova vitória sobre a Universidad de Chile, por 3 a 1.

O triunfo sobre o time carioca foi construído de forma tranquila, com domínio do jogo. O Palmeiras assustou logo aos dois minutos, em uma cabeçada na trave do zagueiro Renan, e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com o caçula Fernando. Após receber na meia-lua, ele cortou a marcação, puxou a bola para dentro e bateu fora do alcance do goleiro vascaíno.

Mesmo sem os quatro jogadores convocados pelo time profissional para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória (Artur, Augusto, Vitinho e Iacovelli), o Palmeiras ainda criou boas chances na segunda etapa e poderia ter ampliado, especialmente em finalização de Barbosa que o goleiro salvou à queima-roupa.

Os dois primeiros de cada grupo classificam-se para as quartas de final. O Palmeiras busca do título inédito, depois de terminar como vice-campeão em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, em final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Johnny, Estigarribia (Léo Santos), Renan e Matheus Bahia; Cadina, Daniel e Léo Passos (José Aldo); Kaue (Juninho), Fernando (Laerte) e João Victo (Barbosa). Técnico: João Burse.