Sub-20 do Palmeiras luta, vence o Avaí na Copa do Brasil e volta atenções ao Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Léo Passos marcou duas vezes na vitória do Verdão sobre o AvaíA vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 bateu na trave para o Palmeiras. O time alviverde lutou muito e venceu o Avaí, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (10), no Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio – assim, ficou a um gol de tirar a diferença de três construída pelo adversário em Santa Catarina. Os gols foram marcados por Léo Passos, duas vezes, e Papagaio, que furaram a retranca e a catimba do rival.

O Sub-20 do Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Paulista da categoria, no qual é líder e encara o Flamengo-SP, neste sábado (13), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. O time estreou no estadual com goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, fora de casa, na última semana. No Grupo 3, o Verdão encara Flamengo-SP, Bragantino, Juventus, Taubaté, Audax, Guarani, Paulista, Red Bull, São José dos Campos FC, Atibaia e Corinthians.

O jogo

O Palmeiras martelou e o Avaí se segurou como pôde na primeira etapa. O Alviverde avançava com perigo especialmente pela direita, com Maílton, e o adversário teve um atleta expulso após cometer duas faltas no lateral. A primeira grande oportunidade de gol surgiu em jogada trabalhada entre Vitinho, Iacovelli e Emerson – o camisa 10 arriscou de fora, à esquerda, com leve desvio do goleiro.

Em contra-ataque rápido, o Avaí inaugurou o marcador aos 45. O Verdão não deixou o rival comemorar e empatou três minutos depois, aos 48, em pênalti cobrado por Léo Passos. O time quase virou logo no primeiro minuto da segunda etapa: José Aldo finalizou à queima-roupa e o goleiro catarinense fez milagre. No rebote, Fernando chutou firme e ele espalmou de novo.

O Verdão atacava praticamente com dez e o Avaí se fechava cada vez mais, catimbando o jogo. O segundo gol saiu aos 23 minutos, em cruzamento rasteiro na área que Papagaio desviou bem para a rede. O Palmeiras não desistiu e ainda acertou uma bola no travessão, já nos minutos finais, e marcou o terceiro com Léo Passos, nos acréscimos, aproveitando sobra de bola na pequena área.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Caio Cezar), Estigarribia (Papagaio), Iago (Vitão) e Juninho; Gabriel Vinicius, Johnny (Fernando), Emerson (José Aldo), Vitinho; Léo Passos e Iacovelli. Técnico: João Burse.