Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou a primeira fase da 33ª Taça BH de Futebol com goleada sobre o Bahia, por 3 a 0, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte-MG, e garantiu sua classificação às oitavas de final do maior torneio nacional da categoria. A equipe terminou na liderança do Grupo D, com sete pontos, e enfrenta o Social-MG na terça-feira (18), às 20h, em São João Del Rey (MG).
[album]

O atacante Aníbal abriu caminho para a vitória logo aos 43 segundos de bola rolando, anotando seu quarto gol em três jogos na Taça BH. Os outros dois gols foram marcados por Daniel e Diego, ambos no segundo tempo. O Palmeiras havia estreado com empate em 1 a 1 com o Villa Nova-MG e vencido o Juventude, por 2 a 0, na última sexta-feira (14).

Participam da Taça BH 32 equipes, que incluem os principais representantes das Séries A e B do Brasileirão e outros clubes com bons trabalhos na base. A partir de agora, todos os jogos serão disputados em mata-mata de partida única e o campeão será conhecido no dia 27 de julho, data da final.

O Palmeiras tem dois títulos da Taça BH na história, conquistados em 1998 e 2002, quando o campeonato ainda era voltado à categoria Sub-20. A competição, disputada desde 1985, está consolidada no calendário da base no Brasil e recebe times Sub-17 desde 2015, quando a CBF criou o Campeonato Brasileiro Sub-20.

33ª Taça BH de Futebol – Sub-17

Primeira Fase:

12/07: Palmeiras 1 x 1 Villa Nova-MG – Alçapão do Bonfim, em Nova Lima (MG)
Gol: Aníbal
14/07: Juventude-RS 0 x 2 Palmeiras – Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Gols: Aníbal (2)
16/07: Palmeiras 3 x 0 Bahia – SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Aníbal, Daniel e Diego