Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Técnico do Sub-15 do Verdão comanda a Seleção no Sul-AmericanoO técnico Paulo Victor Gomes, do Sub-15 do Palmeiras, será o treinador da Seleção Brasileira da categoria na disputa do Sul-Americano Sub-15, entre os dias 4 e 19 de novembro, na Argentina. O comandante palestrino já acompanhava a comissão técnica do Brasil desde junho, nas quatro convocações da temporada, e conduzirá a reta final da preparação. Ele conciliará o trabalho na Seleção Brasileira com o Verdão e segue como técnico do Sub-15 do clube.

A preparação da Seleção incluiu a observação de 111 jogos entre abril e junho, além de visitas técnicas e reuniões (outras convocações serão realizadas antes da lista final para o torneio). Com a transição de Paulo Victor completa, o técnico da CBF Guilherme Dalla Déa passa a se dedicar exclusivamente ao Mundial Sub-17, na Índia, em outubro, onde atuará como auxiliar de Carlos Amadeu. 

“Daremos sequência ao trabalho do professor Guilherme Dalla Déa. Estive presente nas quatro primeiras convocações e me sinto inserido no contexto. Não estamos começando um trabalho do zero, e sim dando sequência. Buscaremos nossos objetivos na preparação e, dentro da competição, vamos representar o país da melhor forma”, afirmou Paulo Victor.

O Sub-15 do Palmeiras vive grande fase e conquistou um de seus principais títulos em maio, quando venceu a Premier Cup – um dos mais importantes da categoria no Brasil. Ainda neste ano, o time já havia levantado a taça do Torneio Brasil-Japão, depois de vencer o Corinthians na final. O Verdão também é o atual campeão paulista sub-15 e segue invicto no estadual de 2017 após 16 rodadas.

“O trabalho no Palmeiras tem sido muito rico nesses dois anos de clube, aprendi muito como treinador. Temos um ambiente muito bom, excelentes profissionais, o que nos torna melhores a cada dia. Sigo no clube fazendo o meu melhor sempre, pois só assim atingiremos nossas metas. Temos de manter os pés no chão, com humildade”, completou o treinador.

O Verdão teve 15 convocados às Seleções Brasileiras de base ao todo neste ano, marca que faz do clube o recordista na Sub-15 e na Sub-17. No Brasil Sub-15, foram nove atletas chamados desde janeiro: os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron.

Na Seleção Sub-17, os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito foram convocados neste ano – a categoria se prepara para o Mundial Sub-17. O atacante Léo Passos também foi chamado para uma semana de treinos com o Brasil Sub-20. No ano passado, o Palmeiras teve ao todo 24 jogadores convocados às Seleções Sub-15 à Sub-23.