Seleção Brasileira Sub-15 é convocada com seis representantes do Palmeiras

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve cinco jogadores e o treinador do Sub-15 convocados pela Seleção Brasileira para a disputa de três amistosos na Inglaterra, em mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria, em novembro, na Argentina. Os representantes do Verdão serão os zagueiros Renan e Henri, os meias Fabinho e Gabriel Silva e o atacante Gabriel Veron, além do técnico Paulo Victor Gomes, que fazem do Verdão o clube com o maior número de convocados.

A delegação se apresenta na próxima segunda-feira (25), quando seguirá viagem para a Inglaterra. O Brasil enfrenta a Irlanda, no dia 27 de setembro, a Irlanda do Norte, no dia 29, e o Chelsea, no dia 1º de outubro. Treinador do Sub-15 do Palmeiras, Paulo Victor Gomes, será o comandante da seleção canarinho no Sul-Americano – ele já acompanha a preparação desde junho, quando as primeiras convocações visando o torneio continental foram realizadas.

Atual campeão estadual, o Sub-15 do Palmeiras está invicto e tem com sobras a melhor campanha do Campeonato Paulista de 2017, com 21 vitórias e um empate (aproveitamento de 96,9%). O time tem conquistado marcas impressionantes nesta edição do torneio: são 102 gols marcados e somente nove sofridos nos 22 jogos disputados, com média de 4,6 gols por jogo. Gabriel Silva é o artilheiro do torneio, com 26 gols.

Atualmente, a base do Palmeiras tem outros quatro jogadores a serviço de seleções Sub-17 (que se preparam para a Copa do Mundo FIFA da categoria, na Índia). Pelo Brasil, o meia Alan, o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan realizam os últimos treinos antes da viagem a Mumbai. Na Seleção do Paraguai, o atacante Aníbal está na Alemanha disputando amistosos preparatórios do país na véspera do Mundial (o jogador tem dupla nacionalidade brasileira e paraguaia).

Palmeiras nas seleções de base

O Verdão teve 17 convocados às Seleções de base ao todo neste ano, marca que faz do clube o recordista nacional. Na Seleção Brasileira Sub-15, foram nove atletas desde janeiro: os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia, os meias Fabinho e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron, além do técnico Paulo Victor Gomes.

No Brasil Sub-17, os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito foram convocados neste ano. Na Seleção do Paraguai Sub-17, o atacante Aníbal é o representante alviverde. O atacante Léo Passos também foi chamado para uma semana de treinos com o Brasil Sub-20 no início da temporada. No ano passado, o Palmeiras teve ao todo 24 convocados.

Divulgação_Meia Fabinho, do Sub-15, foi um dos convocados pela Seleção Brasileira da categoria para disputar amistosos