Convocado ao Mundial Sub-17, lateral Luan Cândido renova com o Palmeiras
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Convocado para o Mundial FIFA Sub-17 pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Luan Cândido, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O novo vínculo com o clube é válido até 2020. Ele está desde a última segunda-feira (25) na Índia, onde disputará entre os dias 6 e 28 de outubro o maior torneio de seleções da categoria.
“É uma emoção muito grande assinar o meu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, estou muito feliz. É sempre uma alegria vestir essa camisa e vou seguir treinando forte para alcançar ainda mais objetivos pelo clube”, afirmou o lateral-esquerdo, que aproveitou sua última folga antes do embarque ao Mundial para firmar o vínculo.
Luan atuava pelo Centro Esportivo Ubaense, de Ubá-MG, e foi trazido pela base do Palmeiras após ser observado pelo departamento de captação do clube. No ano passado, ele fez parte do time Sub-15 do Verdão campeão paulista da categoria (anotou 13 gols em 25 partidas disputadas no estadual em 2016).
Mesmo aos 16 anos, ele foi convocado pela Seleção Sub-17 pela primeira vez em abril deste ano e logo se firmou no grupo nacional, participando das outras etapas de treinos antes da convocação final à Copa do Mundo. O lateral foi titular no último amistoso do Brasil antes da estreia na Índia – vitória por 2 a 1 sobre a Nova Zelândia.
Além de Luan, o Palmeiras tem outros três representantes na Copa do Mundo Sub-17. Na Seleção Brasileira, o zagueiro Vitão e o meia Alan também fazem parte da equipe – o Brasil estreia contra a Espanha, no sábado (7), e pega ainda Coreia do Norte e Níger na primeira fase. O atacante Aníbal participará do torneio pela Seleção do Paraguai.