Palmeirenses na Copa do Mundo Sub-17 se destacam nas primeiras rodadas
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Os representantes do Palmeiras na Copa do Mundo Sub-17, na Índia, destacaram-se nas rodadas iniciais do torneio. Pela Seleção Brasileira, o meia Alan e o zagueiro Vitão foram titulares nas duas partidas do Brasil até o momento. Pelo Paraguai, o atacante Aníbal Vega marcou dois gols e comandou a vitória de virada por 4 a 2 sobre a Nova Zelândia, nesta segunda-feira (9).
Aníbal, que tem dupla nacionalidade brasileira e paraguaia, entrou no segundo tempo da partida, quando o placar apontava 2 a 1 para os neozelandeses. Em três minutos, anotou dois gols: no primeiro, dividiu com o goleiro, levou a melhor e tocou para o gol; no segundo adiantou-se à marcação após cruzamento da esquerda e decretou a virada para o Paraguai.
Com a vitória, a seleção paraguaia garantiu a classificação antecipada às oitavas de final – na estreia, havia vencido o Mali, por 3 a 2. Também com duas vitórias, a Seleção Brasileira está perto de confirmar sua vaga. O time nacional estreou vencendo a Espanha, por 2 a 1, e teve nova grande atuação nesta terça-feira (10), quando venceu a Coreia do Norte, por 2 a 0.
Tanto Alan (camisa 10 da equipe) quando Vitão (capitão) atuaram durante os 90 minutos nos dois duelos até aqui. Além deles, o Verdão tem também o lateral-esquerdo Luan Cândido entre os convocados brasileiros. O Brasil encerra a primeira fase na sexta-feira (13), diante de Níger, às 11h30 (de Brasília), e o Paraguai encara a Turquia, na quinta (12), às 8h30.