Sub-17 goleia o Atlético-MG fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-17 do Palmeiras goleou o Atlético-MG, por 3 a 0, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana-MG, e abriu grande vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Bernardo (2) e Esteves marcaram os gols do Verdão, que pode empatar ou perder por até dois gols de diferença no jogo de volta para avançar às quartas. O duelo decisivo com o time mineiro será disputado na próxima quinta-feira (19), às 16h, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
>> Saiba mais: Sub-15 enfrenta o Guarani e Sub-17 encara Inter de Limeira nas quartas do Paulista
"Foi um bom resultado, mas não acabou. Tem mais 90 minutos e precisamos dar o nosso melhor lá também para ficar com a classificação", disse o meia Tomás.
O time alviverde abriu o placar e também ampliou no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Tomás encaixou lançamento perfeito para Bernardo, que dominou na cara do gol e chutou tirando do alcance do goleiro atleticano. Logo no minuto seguinte, um contra-ataque rendeu o segundo gol. Esteves e Bernardo trabalharam a bola em velocidade, o zagueiro do Atlético tentou afastar e Esteves posicionou-se bem para impedir o corte e completar ao fundo da rede.
No segundo tempo, o Atlético-MG arriscou imprimir velocidade, mas o Verdão jogou com inteligência e manteve a vitória sempre sob controle. Fez ainda mais: aos 25 minutos, o time da casa vacilou defensivamente e o Palmeiras aproveitou a chance para matar a partida. O zagueiro mineiro tentou afastar de cabeça na grande área e perdeu a bola para o centroavante Guilherme, que tocou para Bernardo – o artilheiro da noite driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio.
Na primeira fase, o Palmeiras havia avançado às oitavas de final sem a necessidade do jogo de volta após golear o Brasil de Pelotas, por 5 a 2, fora de casa. A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam 32 clubes (20 da Série A do Brasileirão e os 12 primeiros da Série B de 2016) que se enfrentam em partidas de mata-mata, ida e volta, durante cinco etapas.
Palmeiras Sub-17: Magrão; Esteves (Pedro Rafael), Patrick, William e Lucas Rosa; Marcus Meloni, Gabriel Menino (Wallace) e Barbosa (Tomás); Fabricio (Diego Santos), Bernardo e Guilherme (Lincon). Técnico: Artur Itiro.