Dia das Crianças do Palmeiras tem muita festa e brincadeiras no clube e no Pacaembu

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O clima de Dia das Crianças tomou conta do Palmeiras nesta quinta-feira (12). Sol, calor, música e brincadeiras fizeram o dia inesquecível para as centenas de crianças e famílias que aproveitaram o feriado no clube. Mais tarde, os torcedores mirins que compareceram ao Pacaembu também vivenciaram um pré-jogo cheio de atividades na Praça Charles Miller, bem em frente ao estádio que receberia o embate contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

>> Clique aqui e confira as fotos do evento

No clube, o que não faltou foi diversão para os associados que lotaram o Parquinho. Futebol de sabão, piscina de bolinhas, cantinho do desenho, escultura em massinha, pula-pula, arco e flecha e muitas outras atividades foram montadas para a alegria da criançada de todos os gostos e idades. A pintura facial foi um sucesso entre meninos e meninas, que ainda foram à loucura com a chuva de bolhas de sabão. Na quadra, muitas gincanas e atividades esportivas.Divulgação_Pequeno palmeirense aproveitou o Dia das Crianças promovido pelo Verdão

O clima de sol e calor ajudou e os brinquedões de boliche humano e futebol de sabão ficaram sempre lotados. O mesa-tenista palmeirense Hugo Hoyama, medalhista pan-americano, participou de um desafio do tênis de mesa e, além de bater bola com as crianças, tirou fotos e abrilhantou a festa. O futebol de mesa também fez muitos pais relembrarem a infância e ensinarem o saudoso "futebol de botão" aos filhos.

Ao longo de todo o dia, o sorteio de brindes licenciados fez com que todos pudessem levar um pedacinho dessa festa inesquecível para casa. Os mascotes Periquito e Gobbato não poderiam ficar de fora e marcaram presença tirando fotos e brincando com a criançada. Para fechar a tarde, o show dos palhaços Teleco e Teco lotou a quadra de risadas e encerrou a festa no clube, que continuou no Pacaembu.

As crianças palmeirenses que chegaram ao jogo do Palmeiras até às 20h encontraram um ambiente repleto de brinquedos para aproveitar da melhor forma esta data tão representativa, sempre acompanhadas de monitores que divertiram a molecada. Cada pequeno palmeirense ainda recebeu um balão de ar com o símbolo do clube.

[album]