Mayke reforça briga pelo G-4 do Brasileiro e destaca evolução do Palmeiras
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Palmeiras volta a campo somente na segunda-feira (30), às 20h, para enfrentar o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Nacional. Totalmente focado em permanecer no G-4 da competição, o lateral-direito Mayke reforça a importância de pensar jogo a jogo no restante do torneio.
"Hoje, o Palmeiras pensa no Cruzeiro. Não pensamos no Corinthians ainda, falaremos depois do Cruzeiro só. O Cruzeiro é o próximo jogo, temos de ganhar porque é dentro de casa. Este é o foco, depois olharemos para o Corinthians", afirmou. "Cada jogador está ciente de que o Palmeiras quer ficar entre os quatro, queremos uma Libertadores para o ano que vem. É o pensamento de todo jogador, o Corinthians está na frente com seis pontos de vantagem, mas o nosso pensamento é o G-4. Se for possível, lá no fim do campeonato pensamos em título", completou.
O camisa 12 do Verdão também exaltou o atual momento do clube. "Vitórias nos deixam um pouco mais leves, procuramos resultados positivos e eles vieram. Isto nos deixa mais leves e mais soltos. É aproveitar o momento e fazer um bom jogo em casa para sair com os três pontos”, declarou o jogador, elogiando o desempenho coletivo da equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim.
"Estamos bem, o pessoal da frente está com muita alegria, indo para cima e fazendo seu jogo porque são jogadores de muita qualidade. Tem de ir para cima mesmo, e atrás a gente defende por eles. Temos de ajudar sempre a nossa equipe e dar trabalho para o adversário”, falou.
Mayke, inclusive, destacou o trabalho realizado por Valentim. "Ele procura me posicionar bem dentro de campo para eu correr menos e usar atalhos. Procuro assimilar e escutar para melhorar na marcação e no ataque também”, finalizou o lateral.
Depois de jogar contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, o Palmeiras volta a campo no domingo (05), às 17h, para medir forças com o rival Corinthians, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.