Palmeiras enfrenta clube japonês para garantir vaga nas quartas do Mundial Sub-17
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras disputa a terceira e última partida da primeira fase do Mundial de Clubes Sub-17 nesta quinta-feira (31), às 10h (horário de Brasília), contra o Tokushima Vortis, do Japão – com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. O Verdão está invicto na competição realizada em Madrid, na Espanha, e lidera o Grupo 3 da primeira fase com quatro pontos conquistados.
O time alviverde estreou goleando o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2, e empatou em 2 a 2 com o Atlético de Madrid mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Avançam os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados (os espanhóis também têm quatro pontos, seguido dos japoneses, com três).
“Observamos o Tokushima Vortis e gostamos do que vimos. É um time que propõe o jogo, tenta jogar de igual para igual, fez um jogo equilibrado contra o Atlético de Madrid. Sabemos que não será um jogo fácil e que precisaremos entrar concentrados”, afirma o técnico do Sub-17 do Palmeiras, Artur Itiro, que analisa ainda o desempenho da equipe nos primeiros jogos.
“No primeiro jogo tínhamos a tensão da estreia, mas conseguimos nos impor no primeiro tempo e construímos o placar. Soubemos administrar depois. Contra o Atlético de Madrid entramos bem, mas eles saíram na frente na primeira oportunidade que tiveram. Chegamos a virar, mesmo com um jogador a menos, e optamos por experimentar uma formação diferente no segundo tempo. Foi um resultado justo e um teste para as fases seguintes”, completou.
O volante Bruno Tatavitto, capitão do Sub-17 do Palmeiras, exalta a importância do torneio. Os demais participantes em 2018 são: Real Madrid, Olympique de Marseille, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha) no Grupo 1, e Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão) no Grupo 2.
“É uma experiência muito boa, a cada viagem com o Palmeiras aprendemos mais. O Mundial Sub-17 todo atleta quer disputar, um campeonato muito bom, de alto nível. Praticamente o melhor da categoria”, disse Tatavitto.
Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão chegou à final logo em sua estreia no torneio – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. O time alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais após sofrer revés para o Benfica, por 3 a 2.
Mundial de Clubes Sub-17 – Madrid, Espanha
Primeira Fase:
28/05: Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Luan Cândido (2), Fabrício, Kaique Mafaldo, Gabriel Veron (2), Marcos Dias.
29/05: Atlético de Madrid 2 x 2 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Luan, Gabriel Ramos.
31/05 – 10h (horário de Brasília): Tokushima Vortis x Palmeiras (estádio La Aldehuela) – ESPN Brasil