Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras é o clube com o maior número de jogadores convocados às Seleções Brasileiras de base e segue presente nas listas divulgadas pela CBF. Nesta quinta-feira (9), o goleiro Murilo Palomares e o zagueiro Matheus Matias foram chamados para defender a Seleção Brasileira Sub-15 em um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 19 e 24 de agosto.
Os dois jovens integram o elenco Sub-14 do Palmeiras e já haviam sido convocados em julho, na primeira convocação do Brasil para atletas dessa geração. O principal objetivo dessas semanas de treinamento é preparar a equipe brasileira que disputará o Sul-Americano da categoria de 2019. Foram monitorados 103 atletas de todo o país para esta convocação.
O Palmeiras já teve 22 jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base desde o início de 2018, em primeiro no ranking de clubes que mais cedem atletas ao Brasil. Na Sub-15, também haviam sido chamados anteriormente o goleiro Mateus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson, Luiz Guilherme (Robinho) e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro.
Na Seleção Sub-17 foram convocados nove atletas: o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, os meias Fabinho e Gabriel Vieira e os atacantes Gabriel Veron e Fabrício. Na Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio vestiram a amarelinha em 2018.