Sub-15 e Sub-17 começam terceira fase do Paulista com jogos nesta sexta e sábado

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Artilheiro do Paulista Sub-17, Fabrício tem 28 gols em 15 jogosAs equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras iniciam neste fim de semana a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista. No feriado desta sexta-feira (7), o Sub-15 enfrenta a Portuguesa Santista, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. No sábado (8), às 11h, o Sub-17 encara o EC São Bernardo, no Baetão, em São Bernardo do Campo-SP.

Restam 16 clubes na disputa da terceira fase divididos em quatro chaves de quatro. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores de cada grupo garantem a vaga nas quartas de final. Nos mata-matas, as melhores campanhas no somatório de todas as fases enfrentam as piores no chaveamento, além de decidirem em casa no jogo de volta.

A partida do time Sub-17 terá transmissão ao vivo da Rede Vida. Nesta etapa, além do EC São Bernardo, o Verdão enfrenta Audax e São Bernardo FC. Invicto, o Palmeiras tem a melhor campanha no geral do Paulista Sub-17, com 17 vitórias e três empates. O ataque alviverde também é o melhor do torneio, com 90 gols marcados e 11 sofridos em 20 jogos.

Campeão mundial da categoria neste ano, o time comandado pelo técnico Artur Itiro tem ainda dois jogadores na briga pela artilharia geral do Paulista. Fabrício, com 28 gols em 15 jogos disputados, é o artilheiro da competição. O meia-atacante Gabriel Silva tem 21 gols em 13 jogos e também aparece entre os maiores goleadores.

Também invicto, o Sub-15 do Palmeiras tem campanha idêntica de 17 vitórias e três empates no Paulista. Além da Portuguesa Santista, a equipe encara ainda Grêmio Novorizontino e Osvaldo Cruz na terceira fase. O Verdão venceu os seis duelos que fez na segunda fase e igualou a melhor campanha no geral com o São Paulo, que leva vantagem no saldo de gols.

“O campeonato é ganho fase a fase. Era importante termos 100% de aproveitamento na segunda fase para recuperar alguns pontos que perdemos na primeira. Tiramos a diferença em relação à melhor campanha e estamos atrás somente no saldo. A meta é ter a primeira para podermos decidir em casa nos mata-matas”, afirmou o técnico do Sub-15, Lucas Andrade.