Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras teve mais três jogadores convocados para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (11). O goleiro Murilo D`Angelo, o zagueiro Matheus Matias e o meia Luiz Guilherme, apelidado de Robinho, foram convocados pelo Brasil Sub-15 para a disputa de dois amistosos contra o México, na Cidade do México (MEX), nos dias 25 e 27 de outubro.
Os três convocados têm idades Sub-14, mas já integram frequentemente a equipe Sub-15 do Palmeiras nas partidas do Campeonato Paulista e também já haviam sido convocados pela Seleção outras vezes nesta temporada. A lista da CBF foi feita após a observação de mais de 150 jogos e é parte da preparação da Seleção Brasileira Sub-15 para o Sul-Americano de 2019.

Base da Seleção
O Palmeiras soma 24 jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2018 e aparece em primeiro no ranking de clubes que mais cedem atletas ao Brasil. Além dos brasileiros, o Verdão teve ainda um atleta convocado pela Seleção Sub-20 do Paraguai e outro pela equipe Sub-20 da Bolívia, totalizando 26 convocados desde o início da temporada.
Na Seleção Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meias Alan e Gabriel Menino e os atacantes Papagaio e Fernando – este último atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – estiveram nas listas da Seleção em 2018. O atacante Aníbal, que tem dupla nacionalidade brasileira e paraguaia, ainda foi chamado à Seleção Sub-20 do Paraguai.
Na Sub-17, foram chamados o goleiro Bruno Carcaioli, o lateral-direito Gustavo Garcia, o lateral-esquerdo Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e os atacantes Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabrício. O atacante Robson Matheus Tomé, do Sub-16, também tem dupla nacionalidade e foi chamado para treinos na Seleção Sub-20 da Bolívia.
Já no Sub-15 do Palmeiras, os goleiros Mateus Sales e Murilo D’Angelo, os zagueiros Kauan Sergio, Matheus Matias e Pedro Karalkovas, os meio-campistas Clebson, Luiz Guilherme (Robinho) e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro integraram a equipe nacional.




































