Mago explica ausência e reafirma vontade de ficar no clube

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na tarde desta segunda-feira (07), após o término do treino, o meia Valdivia foi à sala de imprensa da Academia de Futebol para esclarecer a ausência dele nos primeiros trabalhos da temporada. De acordo com o Mago, ele optou por fazer uma atividade diferente no Chile para conseguir retornar aos gramados o mais rápido possível e poder ajudar o Palmeiras em 2013 nas competições que o clube paulista irá disputar.  

Junto com um preparador físico, eu fiz um plano de trabalho que consistia em treinar duro por duas semanas. Essas duas semanas acabaram no dia 05 de janeiro, no qual eu treinava em dois períodos, de segunda a domingo. A minha demora se deve a isso. Eu entrei em contato com o César (Sampaio) no dia 03, expliquei (a ausência) e ele me perguntou por que eu não comentei antes da apresentação. Eu não comentei porque ninguém acreditaria que eu estava treinando nas férias. Porém, eu sei que foi um erro meu”, falou.

Se eu não tivesse feito o trabalho que eu fiz nas férias, talvez eu estaria no departamento médico ainda.  Tudo o que estão falando na televisão e jornal não tem nada a ver com o que eu fiz realmente. Eu trouxe os meus exames para vocês verem se tiverem tempo. Muitas pessoas falaram que o departamento médico do Palmeiras tinha que saber dessa situação, mas não tinha. Eu estava de férias.”

Com a situação esclarecida, Valdivia aproveitou para garantir que quer permanecer no Verdão em 2013 e pretende levar o time alviverde novamente à Série A do Brasileiro. “Vocês (jornalistas) não ouviram eu falar que eu vou sair do Palmeiras. Quero muito fazer um bom ano no Palmeiras e peço para vocês não colocarem mais matéria falando que eu vou sair. Se tiver matéria falando que eu vou sair, não será por minha vontade. Não quero sair e vou ficar o ano todo aqui. Quero ajudar a levar o Palmeiras de volta à primeira divisão”, garantiu o meia.

Questionado se estaria pronto para atuar no dia 20 de janeiro, quando o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista, Valdivia preferiu ser cauteloso e deixar a decisão para o técnico Gilson Kleina. “Eu estou bem. Estou liberado para treinar com o grupo, mas depende do treinador. Se eu não tivesse feito o que eu fiz em minhas férias, eu estaria no departamento médico me tratando. Hoje, não preciso mais ficar no departamento médico e posso treinar com o grupo.

A primeira partida da equipe palestrina no Paulistão será contra o Bragantino, às 17h, no estádio do Pacaembu.