Luan deixa críticas de lado e afirma que aceita jogar de ala

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista concedida ao site oficial na manhã desta terça-feira (08), o atacante Luan afirmou que o ano de 2012 já foi apagado da memória do elenco e que a atual temporada tem de tudo para ser promissora.

"A gente sabe que o torcedor não aguenta mais ouvir isso, mas mesmo sem tantas contratações, tenho certeza que será um ano promissor. Esse grupo está cheio de vontade e pode apostar que não vamos mais decepcionar", afirmou o jogador, que voltou a deixar claro não ter interesse em sair do Palmeiras.

"Falaram que eu estava com medo de pressão, mas isso nunca existiu. Só fique chateado com algumas críticas. Joguei sem condições a partida da final da Copa do Brasil e tenho a consciência tranquila que dei o meu máximo na reta final do Brasileiro, e mesmo assim só pegavam no meu pé. Mas isso a gente deixa de lado, sei que a torcida é exigente e tem seu direito em criticar por tudo o que aconteceu no final do ano. Meu objetivo está em dar a volta por cima com o Palmeiras e fazer uma grande temporada."

Com a escassez de lateral-esquerdo no elenco de acordo com a própria diretoria (Fernandinho só volta em março e o clube só dispõe de Juninho), Luan admitiu que pode atuar nesta função caso seja solicitado pelo técnico Gilson Kleina.

"Vi que saiu algo a respeito. Não é minha posição e eu precisarei de um ritmo maior de treinos para me adaptar, mas se for necessário e o Gilson (Kleina) precisar, eu jogo tranquilamente por ali. Já atuo mais ou menos naquele setor e acho que não teria problema."