Palmeiras vence Barueri e avança à segunda fase da Copinha

Agência Palmeiras

Na tarde desta sexta-feira (11), o Palmeiras venceu o Grêmio Barueri por 3 a 1, na Arena Barueri, pela terceira rodada da Copa São Paulo e se classificou para a próxima fase da competição. O Verdão entrou em campo precisando ganhar, já que o Sertãozinho havia vencido o Confiança e somado 7 pontos.

No primeiro tempo a equipe alviverde pressionou os donos da casa, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 15 min, Rato recebeu passe no bico direito da área e arriscou o chute. A bola passou com perigo perto do ângulo esquerdo de Douglas. Um minuto depois, Vinícius recebeu dentro da área, de costas para o gol. O atacante fez o giro e chutou muito perto da trave direita do goleiro adversário.

Aos 24 min, em falta sofrida por Bruno Oliveira, Edílson mandou a bola perto do ângulo direito de Douglas. Catorze minutos depois, Rato foi lançado dentro da área e carimbou o travessão do Grêmio Barueri. Aos 47 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a segundo tempo sem alterações e, logo aos 3 min, abriu o placar na Arena Baueri. Diego Souza cruzou para Edílson, que cabeceou para o meio da área e Luiz Gustavo, bem posicionado, empurrou a bola para o fundo das redes. (Grêmio Barueri 0x1 Palmeiras). Aos 11 min, o Verdão quase ampliou com Edílson. O camisa 20 “encheu o pé” quase do meio campo e acertou o travessão do goleiro Douglas. Quatro minutos depois, Chico foi lançado por Victor Hugo, mas finalizou por cima do gol.

Já aos 18 min, Bruno Dybal cobrou falta com perfeição no canto esquerdo de Douglas e aumentou a vantagem do Verdão. (Grêmio Barueri 0x2 Palmeiras). Um minuto depois, o Grêmio Barueri levou perigo e acertou o travessão de Walter. Aos 24 min, a bola sobrou para Edílson, dentro da área. O meia chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. 

Um minuto depois, Edílson novamente quase marcou o terceiro gol. O camisa 20 foi lançado cara a cara com o goleiro e mandou a bola muito perto da trave direita de Douglas. No minuto seguinte, o Palmeiras voltou a causar perigo. Diego Souza arriscou de longe para boa defesa do goleiro do Grêmio Barueri.

Aos 39 min, o time da casa descontou. Matheus Lima ganhou a disputa de bola com Gabriel Dias e chutou na saída de Walter. (Grêmio Barueri 1×2 Palmeiras). Logo depois, aos 42 min, Juninho sacramentou a classificação do Verdão com um belo gol. O meia recebeu dentro da área, driblou dois zagueiros e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. (Grêmio Barueri 1×3 Palmeiras).

Aos 47 min, o árbitro apitou o fim da partida. O próximo compromisso do Palmeiras na Copa São Paulo será contra o 1º colocado do Grupo R, que será defindo amanhã após os confrontos entre Atlético-GO x América-RN e Desportivo Brasil x Avaí.

Escalação: Walter; Bruno Oliveira (Gabriel Dias), Luiz Gustavo, Fernando e Victor Hugo; Rato, Bruno Dybal, Edílson e Diego Souza (Lucas Morelatto); Chico e Vinícius (Juninho).

Gols:

Palmeiras: Luiz Gustavo (3’ – 2º tempo); Bruno Dybal (17’ – 2º tempo); Juninho (42’ – 2º tempo).

Grêmio Barueri: Matheus Lima (39’ – 2º tempo).