Valdivia treina físico e médico confirma melhora da lesão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O meia Valdivia segue se recuperando de uma lesão leve no tornozelo esquerdo, sofrida em treino realizado na última segunda-feira (14) após dividida com o zagueiro Henrique. Nesta quarta-feira (16), ele treinou em dois períodos: pela manhã, realizou fisioterapia, e à tarde, musculação e atividades físicas. Nesta quinta-feira (17), o Verdão só treinará no período da tarde, mas o camisa 10 esteve na Academia de Futebol pela manhã para dar prosseguimento à recuperação.
De acordo com o chefe do departamento médico palmeirense, Rubens Sampaio, Valdivia melhorou bastante em relação ao início da semana, e seu retorno aos treinos com o restante do grupo e a presença na estreia do time no Paulistão, domingo (20), contra o Bragantino, vão depender de como o atleta estará se sentindo.
"Ele teve uma melhora considerável do inchaço no tornozelo esquerdo, e a amplitude do movimento articular está normal. O retorno aos treinos com bola depende exclusivamente do conforto e da segurança do próprio Valdivia. Ele só retornará aos trabalhos com o grupo caso se sinta 100%’, afirmou Rubens Sampaio.