Wendel pede união da torcida e vê derrota como acidente
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Um dos atletas com mais tempo de Palmeiras do atual elenco, o volante Wendel concedeu entrevista para o site oficial e afirmou que somente a união entre todos os palmeirenses vai fazer com que o clube consiga dar a volta por cima e respirar novos ares. Consciente da impaciência do torcedor com os seguidos maus resultados, Wendel classificou a derrota para o Penapolense como um acidente e apontou a ansiedade como o principal problema da equipe neste momento.
Derrota para o Penapolense
"Foi um acidente. O time começou muito bem, tivemos muito mais finalizações. Quando fizemos o primeiro gol, achei que faríamos mais. Mas eles empataram em um lance que sequer foi falta. A bola pegou na barriga do Denoni e o árbitro marcou falta. A partir dali, as circunstâncias da partida se inverteram. Não soubemos ter tranquilidade e concentração. Sentimos muito o gol e isso gerou ansiedade. O Kleina mexeu bem no time, ficamos com um a mais em campo, mas a vontade de vencer gerou ansiedade e atrapalhou o time."
Atuação como lateral-esquerdo
"Acho que tive uma boa atuação, mas como o time perdeu, apagou tudo o que teve de bom. Não dá para falar muito por causa da derrota, mas por ter atuado de maneira improvisada, acho que fui bem."
Ansiedade
"Temos que trabalhar mais e conversar sobre isso. Queremos ir logo para o ataque, mas às vezes é melhor sentir mais o jogo e trabalhar mais a bola. Mas a culpa é da vontade de ganhar logo. Isso é apenas um momento. Quando encaixarmos duas ou três vitórias, essa ansiedade vai passar longe. Tenho certeza que em breve daremos a volta por cima."
Experiência no clube, comportamento da torcida
"O comportamento de vaiar e criticar é normal por causa do rebaixamento. O Palmeiras é um clube acostumado com muitas conquistas e o torcedor não quer ver o time brigando para não cair ou acompanhar derrotas desagradáveis. É normal vaiar quando isso acontece, mas infelizmente não acho legal ficar pegando no pé de alguns jogadores. Queria pedir ao torcedor uma gentileza, de dar apoio para os jogadores que estão sendo vaiados. Esses jogadores estão querendo, estão trabalhando forte. A gente vê isso nos vestiários. Todos estão querendo fazer o melhor. O Luan, o Maikon, são excelentes pessoas e estão querendo. Falo isso porque quando estou em campo e a torcida apoia, o combustível e a motivação aumentam. Respeito o pensamento de todos, mas o momento é de união. Se todos os palmeirenses tiverem união, tenho certeza que o Palmeiras vai ganhar com isso e vai conseguir ser vitorioso novamente."