Palmeiras anuncia rede de lojas de produtos oficiais do clube

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A Sociedade Esportiva Palmeiras, em conjunto com a empresa Meltex, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, a inauguração da rede de lojas de produtos oficiais do Verdão – o investimento chegará a 30 milhões de reais. Durante a apresentação do projeto, o diretor de franquias da Meltex, Gaston Krause, ressaltou a importância da parceria e afirmou que a iniciativa servirá para aproximar ainda mais o torcedor palestrino do seu time de coração.

“O torcedor palmeirense, como apaixonado, é ávido a consumir diversos produtos. É uma loja que terá diversos produtos, não só esportivos como bazar. Amanhã (terça-feira), vocês (convidados) terão a oportunidade de ver pessoalmente. Tudo aquilo que o consumidor tem o desejo de ter, uma lembrança do Palmeiras. Essa é uma vantagem, vamos sentir no pulso os desejos do consumidor”, disse Krause, que garantiu a construção de cerca de 100 lojas nos próximos cinco anos (em ruas, shoppings e quiosques).

“A nossa atuação é nacional. Em um primeiro momento, nós estamos planejando fazer uma expansão no estado de São Paulo, onde há a maior concentração de torcedores do Palmeiras. Mas a nossa intenção é ter lojas em todo o Brasil, nos locais que se mostrem viáveis para o varejo. Para quem deseja ter uma franquia, em nosso site oficial da Academia Store, nós temos um lugar onde o interessado preenche uma ficha cadastral, nós analisamos e chamamos para uma entrevista”, explicou o diretor.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, também esteve presente na apresentação oficial da Academia Store. De acordo Nobre, este projeto será essencial para alavancar o programa de sócio-torcedor do Verdão, o Avanti, e aproximar ainda mais o torcedor comum. “A ideia é o sócio-torcedor ter um relacionamento próximo com as lojas, tendo as suas vantagens pela associação. A ideia é que o torcedor comum e sócio-torcedor tenham essa aproximação com a rede de lojas.”

Aproveitando a oportunidade, o mandatário palmeirense reafirmou a importância que o departamento de marketing do clube terá em sua gestão. “Tem muita coisa a ser feita e a gente está em alguns campos tomando o ‘pé da situação’. Para mim, o marketing e a comunicação são ferramentas fundamentais para um clube de futebol. A ideia é montar um departamento de marketing extremamente atuante”, falou.

Ainda durante a entrevista coletiva, Gaston Krause revelou que está com um acordo quase fechado com a WTorre para uma megaloja ser implementada na Arena Palestra. “Nós já estamos em acerto com a WTorre e vamos ter uma megaloja de 500 m² na Arena.”

Com 270 m², a primeira unidade da Academia Store está localizada na rua Augusta, número 2.078, e estará aberta ao público na próxima quinta-feira (07). Nesta terça-feira (05), às 20h, será realizado um coquetel para convidados, diretores, atletas do atual elenco e ídolos do passado.

A loja começará a operar com mais de 500 produtos diferentes, incluindo uma linha especial com cerca de 30 modelos de camisetas casuais. Parte da estrutura da loja será dedicada à trajetória de glórias do clube, homenagens aos ídolos da torcida e um pouco da história da Academia.