P. Nobre sobre reforços: ‘Estamos atentos a todas as opções’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Durante a apresentação da rede de lojas de produtos oficiais do Palmeiras, a Academia Store, o presidente do Verdão, Paulo Nobre, também falou sobre a montagem do elenco alviverde para esta temporada. Segundo Nobre, o planejamento traçado pela diretoria palestrina está focado em fazer contratações pontuais para o grupo de atletas alviverdes.
“A orientação para o Brunoro (diretor executivo) não é inchar o elenco, é completar o elenco. Isso tem de passar pelo técnico (Gilson Kleina), pelo próprio Brunoro, pelo Omar Feitosa (gerente de futebol) e por mim, para eu dar o aval se é possível concretizar o negócio. Alguns (jogadores) vão vir para serem titulares e outros para serem reservas e tentarem a titularidade. Estamos atentos a todas as opções. Quando iniciarmos os trabalhos com o departamento de marketing, poderemos ser um pouco mais ousados. O torcedor vai gostar de alguns reforços e não vai gostar de outros, isso é normal”, comentou.
Sobre contratações impactantes, Nobre prefere manter o discurso cauteloso para não ‘iludir’ os torcedores do Verdão. “O Brunoro já vinha trabalhando mesmo antes de seu anúncio. Ele vem tentando levantar o nome de jogadores que querem voltar ao Brasil, tanto pela Copa do Mundo como pela Copa Libertadores. Alguns jogadores estão sendo contactados, mas daí a dar negócio já existe uma diferença. Eu prefiro não criar expectativas para termos somente surpresas positivas.”
“Nenhuma contratação está sendo feita sem consulta ao Kleina. O nosso grupo tem 18 jogadores. O Kleina gostaria de contar com 30. Ou seja, tem muitos jogadores para chegar. Mas todos os que estão vindo passarão pela aprovação dele”, completou.
Questionado a respeito da situação do elenco atual, o mandatário palestrino acredita que o Verdão tem tudo para conquistar melhores resultados dentro de campo.
“Eu vejo o Palmeiras ainda traumatizado com a queda do ano passado. A base do time é a mesma. E esse time é a base da equipe que ganhou a Copa do Brasil também. Se eles quiserem, eles conseguem chegar lá. É natural o time oscilar no início da temporada. O time precisa trabalhar internamente e acreditar nele mesmo. A confiança da diretoria, eles (atletas) têm, pois eu já passei isso para eles”, declarou.