Paulo Nobre explica transferência do atacante Hernán Barcos

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na tarde desta sexta-feira (15), na cidade de Itu, onde o elenco do Palmeiras segue concentrado até este sábado (16), o presidente do Verdão, Paulo Nobre, fez um pronunciamento para esclarecer a saída do atacante Hernán Barcos, que se transferiu para o Grêmio. Nobre elogiou a conduta do argentino com o clube palestrino e garantiu que foi a melhor decisão para ambas as partes.

“O palmeirense precisa saber o seguinte: em primeiro lugar, o nosso (departamento) jurídico disse que a situação do Barcos era precária e poderíamos perder o jogador de forma gratuita. O Palmeiras  criou uma situação com o jogador, onde deu um aumento (de salário) em dezembro, com data retroativa a outubro, e não honrou com o pagamento”, explicou.

“É importante o torcedor saber que o jogador Barcos teve uma atitude 100 por cento com o Palmeiras, foi sério e respeitou a instituição. Tinha um bom relacionamento com essa diretoria. A partir do momento que passa a não ser mais harmonioso, tudo pode acontecer. Como presidente, eu tinha que tomar uma decisão e tomei a decisão melhor para o clube”, disse o mandatário alviverde, que emendou.

“O Grêmio precisava do Barcos e o Palmeiras precisava de elenco. Foi bom para o jogador, que manifestou claramente que queria sair do clube, não por falta de respeito ou amor ao Palmeiras. Mas temos de entender que o Barcos tem o sonho de jogar a Copa do Mundo, e o treinador da Argentina deixou claro que, se ele jogasse a Série B (do Campeonato Brasileiro), ele (treinador) não teria motivos para convocá-lo.”

Com um discurso forte, Paulo Nobre mostrou-se consciente da responsabilidade que tem como presidente do clube. “Essa foi a primeira decisão polêmica dessa presidência, virão outras. Eu posso errar, mas nunca vou errar por omissão. É um ônus da presidência tomar decisões difíceis quando elas aparecem. O palmeirense pode ter certeza que toda decisão tomada por essa presidência vai ser visando o melhor para a instituição”, finalizou.