‘Nós estamos jogando com humildade’, analisa volante

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Recém-chegado ao Palmeiras, o volante Marcelo Oliveira já se sente em casa – o atleta foi contratado pelo clube paulista no começo de 2013, após uma negociação que envolveu o atacante Luan, que se transferiu para o Cruzeiro. Na entrevista coletiva desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, o jogador palestrino elogiou os companheiros de equipe e destacou a união do grupo alviverde.

“A gente está bem fechado. Sei que, quando cheguei, eu ouvi muitas coisas com relação ao momento que o Palmeiras está passando. Para sair desta situação, é só se unindo mesmo, ficar com um foco só. Nós estamos jogando com humildade e as vitórias estão acontecendo”, declarou Oliveira, que comentou sobre a sua expulsão na partida deste domingo (24), contra o União Barbarense, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

“Claro que não é bom acontecer isso. Eu sou um cara que me cobro muito, fiquei muito triste com esta situação. Não sei se foi merecido ou não, mas já aconteceu. O lance do pênalti (no jogo contra o Sporting Cristal) também, que foi a minha estreia na Libertadores. Não vi o jogador vindo de trás. Quanto mais eu puder evitar este tipo de coisa, melhor”, disse.

A posição de origem de Marcelo Oliveira é a de volante, porém o atleta tem atuado como lateral-esquerdo nos últimos duelos, função que não o incomoda em nada. “Eu estou de lateral mesmo, ajudo na linha de quatro e desço (para o ataque) na boa. Tenho a condição de atacar, mas eu não fico descendo muito para o time não ficar exposto na defesa.”