Goleiro sobre Libertadores: ‘Precisamos achar um equilíbrio’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Titular do Vasco na Copa Libertadores de 2012, Fernando Prass traz em sua bagagem a experiência de já ter disputado a competição sul-americana. Prass sabe das dificuldades que o Palmeiras irá encontrar no torneio e, por esse motivo, prefere ser bastante cauteloso em suas declarações. Na entrevista coletiva desta terça-feira (26), na Academia de Futebol, o goleiro palmeirense afirmou que deve haver um meio termo nas atuações palestrinas.

“Se tivesse uma fórmula, seria vencer os jogos em casa. No Vasco, a gente iniciou a Libertadores perdendo, mas depois tivemos quatro vitórias e um empate. Tem de ser muito competitivo e ter um equilíbrio entre competitividade e jogar futebol. Às vezes, você fica muito naquilo que é Libertadores, compete e esquece de jogar. Mas também não adianta ter só qualidade. Tem de ter as duas coisas, precisamos achar um equilíbrio o mais rápido possível”, falou.

De acordo com Prass, o elenco do Verdão deve se manter atento à arbitragem internacional. “É uma competição diferente. É bom ter uma vivência nesta competição. Todo mundo fala da mística da Libertadores, mas, no fundo, é uma partida de futebol igual a qualquer outra que se joga no mundo. No Brasil, percebemos que o critério da arbitragem é totalmente diferente, qualquer toque no jogador é falta, acho que o atleta brasileiro se acostumou com isso. E a gente é o único país que disputa a Libertadores e não fala espanhol, é uma desvantagem isso.”

No entanto, o arqueiro alviverde acredita que a união do grupo pode ser um diferencial na disputa do torneio. “Estamos encarando todos os jogos como confrontos decisivos. A gente sabe que, se ganharmos dois jogos e perdermos o próximo, vamos ser cobrados. Por isso, temos de pensar jogo a jogo. Depois do Libertad, quando a gente voltar para o Brasil, começaremos a pensar no próximo jogo. Sempre temos de concentrar todo a energia na próxima partida”, explicou.

Após enfrentar os paraguaios, o Palmeiras volta a campo somente no dia 06 de março (quarta-feira), às 19h45, contra o Tigre, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.