Kleina cogita escalar referência no ataque contra Tigre
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O técnico Gilson Kleina sinalizou nesta terça-feira (5) a possibilidade de escalar um centroavante na partida ante o Tigre-ARG, quarta-feira (6), pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Palmeiras vem jogando sem uma referência no ataque há quatro duelos (Sporting Cristal-PER, Corinthians, União Barbarense e Libertad-PAR).
“É um campo pequeno (do estádio José Dellagiovanna) e, por isso, será um jogo mais de contato. A probabilidade de jogarmos com um homem de referência no ataque é muito grande”, disse o comandante após o treino desta terça, no palco do confronto.
Kleber, que estreou pelo Verdão diante do Libertad-PAR na última quinta-feira (28), e Caio, novamente relacionado para uma partida pelo torneio continental, são os postulantes à vaga. “Conversei muito com os dois. Eles têm de fazer bem o pivô, a parede. O choque será inevitável”, explicou Kleina.
Por fim, o treinador minimizou a pressão da torcida argentina e ressaltou a importância do triunfo fora de casa. “Libertadores é pressão aonde for. Sabemos que o torcedor pressiona, joga junto. Mas ele não vai entrar em campo. Vamos fazer a energia do Brasil chegar aqui e reverter isso a nosso favor. Queremos os três pontos e nossa melhor combinação é a vitória”, completou.
O Palmeiras soma três pontos em duas rodadas e busca a reabilitação no Grupo 2, pois perdeu para o Libertad-PAR na semana passada por 2 a 0. O Tigre-ARG ainda não pontuou.