Treinador afirma: ‘Precisamos fazer 100% dentro de casa’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Com três pontos conquistados em três partidas na Copa Libertadores, o técnico Gilson Kleina acredita que o Palmeiras precisa vencer os dois jogos restantes em casa – contra Tigre-ARG e Libertad-PAR – para se manter vivo na competição sul-americana. De acordo com o comandante alviverde, os duelos no estádio do Pacaembu serão essenciais para o futuro palmeirense no torneio.
“Nossa situação agora é muito clara. Estamos com três pontos, uma vitória e duas derrotas. Precisamos fazer 100% contra Tigre e Libertad dentro de casa. Não existe outra maneira. Como só voltaremos a jogar na Libertadores dentro de um mês, vamos voltar a chave para o Campeonato Paulista, mas já passei a nossa situação aos atletas”, disse o treinador.
No dia 02 de abril (terça-feira), às 21h30, em São Paulo, o Verdão volta a campo pelo torneio continental. O adversário será novamente o Tigre-ARG. “Precisamos fazer o dever de casa porque teremos um confronto direto contra o Tigre. Precisamos entender bem o que será feito para trabalharmos nos dois jogos (no Pacaembu). Pelo que apresentamos hoje (quarta-feira), o resultado foi injusto. No mínimo, merecíamos o empate.”
Mesmo com o tropeço na Argentina, o técnico destacou o desempenho da equipe palestrina. “Na minha opinião, evoluímos, jogamos bem mais contra o Tigre do que contra o Libertad. Temos condições e bola para alcançar esse objetivo. Vamos procurar consertar as nossas falhas e pensar para frente. A melhor maneira de corrigir os erros é trabalhar, não tem jeito. Em 2009, o time também sofreu derrotas e conseguiu a vaga na última partida. Temos de acreditar”, falou.