Tiago Real comemora convocação após problema no ombro

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Recuperado de uma luxação no ombro direito, o meia Tiago Real foi relacionado para a partida desta quinta-feira (14), contra o Paulista, no estádio do Pacaembu. O jogador, que não atua desde o dia 18 de novembro de 2012, está ansioso para voltar a vestir a camisa do Verdão. O confronto terá início às 20h30 e será válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

“Não vejo a hora de jogar. Estou muito ansioso. Foram quase quatro meses de recuperação e deu tempo de se preparar bem. Estou bem fisicamente e tecnicamente. Além disso, eu amo o clima dos jogos, o vestiário, a torcida… Estava me fazendo muita falta”, disse o camisa 23.

Inscrito na Copa Libertadores, o atleta vive a expectativa de disputar sua primeira edição. “Joguei a Sul-americana pelo clube no ano passado, mas Libertadores é a primeira e espero ser relacionado também para os jogos da competição e ajudar”. Ele, contudo, prefere se preocupar no momento com os compromissos do torneio estadual.

“É claro que a Libertadores tem uma importância muito grande e que não vamos esquecê-la, mas primeiro temos que focar no jogo de amanhã. Quando se aproximar a partida contra o Tigre (2 de abril), retomaremos a atenção”, explicou.

Contratado no fim de agosto de 2012, Tiago enaltece o grupo alviverde e projeta um 2013 de trabalho e glórias. “Eu cheguei na parte final do ano passado e encontrei um clima um pouco pesado, sobretudo pelo momento em que vivíamos. Mas agora, graças a Deus, é diferente. Estamos em uma nova fase e temos tudo para progredir. Eu, particularmente, projeto um ano muito bom. Quero jogar, ajudar a equipe, fazer gols, dar assistências… Enfim, quero participar de todas as maneiras”, completou.