Márcio Araújo lamenta: ‘Não soubemos aproveitar a vantagem’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na noite desta quinta-feira (14), o Palmeiras venceu o Paulista por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, e ficou a três pontos da liderança do Campeonato Paulista. No entanto, mesmo com o bom resultado, o volante Márcio Araújo afirmou que a equipe palestrina pecou em alguns lances da partida. De acordo com o jogador, o Verdão permitiu que o adversário evoluísse durante o duelo.

“Estávamos com o resultado na mão, mas fomos no embalo da torcida de querer mais. Claro que, com jogadores a mais, tínhamos que ir para a frente, mas acabamos nos precipitando, errando muitos passes e dando moral para a equipe adversária, que acabou crescendo no jogo”, analisou o volante, que cravou: “Se tivéssemos empatado ou perdido o jogo, seria uma tragédia, principalmente por termos ficado com jogadores a mais em campo.”

Para Araújo, o time alviverde não foi eficaz após as duas expulsões da equipe adversária. “Quando o jogo estava 11 contra 11, estava bem melhor. Não soubemos aproveitar a vantagem depois que eles ficaram com jogadores a menos e acabamos tomando muitos sustos ali atrás”, comentou o atleta, que teve o discurso reforçado pelo goleiro Fernando Prass.

“Não soubemos aproveitar a vantagem. Todo mundo sabe que deveríamos abrir o jogo pelas pontas, fizemos errado. Forçamos o jogo pelo meio. Faltou tranquilidade para entender o jogo. Demos muito mole. Com dois jogadores a mais, nunca poderíamos tomar contra-ataque como tomamos. Mesmo que você não crie nada, quando abre pelas pontas, você mantém a posse de bola”, falou.

Insatisfeito com o desempenho do Palmeiras no jogo desta quinta-feira, o arqueiro palmeirense disse que entende as críticas de alguns torcedores do clube. “A torcida tem todo o direito de vaiar. Não foi um bom jogo, mas pelo menos conquistamos os três pontos”, afirmou. "Mas temos de jogar bem sempre. Jogando mal, venceremos só alguns jogos", completou o camisa 25.