Lesão na coxa direita afasta Valdivia por um mês dos gramados
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O meia Valdivia desfalcará a equipe do Palmeiras contra o São Caetano, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com um desconforto na coxa direita, o camisa 10 pediu para ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Paulista, nesta quinta-feira, e os exames realizados nesta sexta-feira (15) constaram uma lesão no músculo reto femural.
A previsão de recuperação para Valdivia é de cerca de um mês. Assim, o meia deve desfalcar a seleção do Chile nas partidas contra Peru e Uruguai, nos dias 22 e 26 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
O Mago tem sofrido com o excesso de faltas e violência dos adversários no Campeonato Paulista. De todas as faltas que o Verdão sofreu na competição, 14% foram sobre o meia (26 faltas ao todo). Dos cartões amarelos sofridos pelos adversários em jogos contra o Palmeiras, 22% foram provocados em lances envolvendo Valdivia, além de outros dois vermelhos.