Patrick Vieira exalta jovens atletas: ‘A molecada está preparada’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Em 2013, o meia Patrick Vieira tem recebido bastante oportunidades no time titular do Palmeiras. Além do meia, outros jovens atletas revelados pelo Verdão estão na pauta do técnico Gilson Kleina, são eles: Luiz Gustavo, Marcos Vinícius, João Denoni, Bruno Dybal, Diego Souza, Edilson, Emerson, Caio e Vinicius. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), na Academia de Futebol, Vieira garantiu que ele e os companheiros de equipe estão preparados para ajudar o time alviverde.
“Muito se falava das categorias de base do Palmeiras e agora todo mundo vê que tem muita gente treinando no profissional. Com a confiança que o Gilson (Kleina) passa para a gente, nós ficamos mais tranquilos para jogar. A molecada está preparada para aproveitar a vaga”, afirmou.
O jogador palmeirense, no entanto, se mantém cauteloso com relação a sua condição no grupo palestrino. “Todo mundo está preparado para jogar, não me considero titular. Não temos 11 jogadores certos com a vaga de titular. O treinador que decide e escala”, disse Patrick Vieira, que pode ter mais chances no time titular após a contusão confirmada do meia Valdivia – o chileno sofreu uma lesão no músculo reto femural da coxa direita e ficará um mês sem atuar.
“Estou pronto sim, eu fiquei fora por alguns jogos. Os jogos em que eu entrei, eu entrei bem. Ninguém quer um companheiro machucado e fora do time, ainda mais um jogador como o Valdivia. Todo mundo está treinando bem e quem entrar vai corresponder”, falou.
O atleta alviverde aproveitou para mandar um recado de apoio ao camisa 10 palmeirense. “Ele começa a aquecer sozinho, tem toda a preparação dele. Ele treina bastante e aquece. O aquecimento é até mais preparado do que o nosso. Sinceramente, eu não sei o que pode estar causando essas lesões. É um cara que está se dedicando bastante. Espero que, quando ele voltar, ele volte bem de novo.”