Relacionado pela 1ª vez, André Luiz garante: ‘Estou preparado’

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Apresentado no último dia 8, o zagueiro André Luiz é a novidade da lista de convocados do Palmeiras para a partida desta quarta-feira (20), contra o Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu. Aos 33 anos, o defensor se diz preparado para a possível estreia pelo Verdão.

“Antes de tudo, eu estou muito feliz por fazer parte do grupo pela primeira vez. Cheguei no início do mês, estava há um tempo parado, mas me dediquei e recuperei bastante minha forma física. Se o Kleina precisar de mim, eu estou preparado”, afirmou o reforço ao Site Oficial do Palmeiras.

Sobre o confronto de quarta-feira, o atleta, que estava no Nancy-FRA, destaca a campanha do rival interiorano, porém salienta a importância do triunfo para o Alviverde. “O Botafogo está bem, mas Palmeiras é Palmeiras. Respeitamos todos os adversários, mas temos de entrar em todos os jogos pensando apenas na vitória”, disse André, que vem gostando das atuações da equipe.

“Jogamos bem nos últimos jogos, criamos oportunidades, mas faltou o gol. Eu creio que as coisas vão melhorar. O trabalho está sendo muito bem feito e, quando encaixar, vai dar tudo certo”.

Ídolo na França, país no qual atuou por sete anos e meio, André Luiz prega a cautela quando perguntado se almeja alcançar o mesmo status no Palestra Itália. “Eu conquistei a condição de ídolo lá com o tempo. Aqui eu estou apenas no começo de uma história. Mas, enfim, não estou pensando nisso. Quero dar o meu máximo e mostrar comprometimento. E, se puder acontecer, melhor”, completou.

Por fim, o camisa 33 – que saiu do Brasil precocemente – se apresenta ao torcedor palmeirense. O jogador promete apenas uma coisa: disposição. “Eu saí do Brasil muito cedo. Joguei no Atlético-MG até maio de 2005 e, em seguida, fui para o Nancy. Sou um zagueiro um pouco mais técnico, mas minhas principais características mesmo são a disposição e a entrega dentro de campo”.