Zagueiro André Luiz estreia e comemora triunfo palmeirense

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Por causa da lesão do zagueiro Henrique, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia de André Luiz com a camisa do Palmeiras durante a partida desta quarta-feira (20) contra o Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu. Mesmo sem atuar por alguns meses, o defensor palmeirense garantiu que estava preparado para entrar em campo e ajudar o Verdão no duelo com o time do interior paulista.

“Conversei com o professor (Gilson Kleina). Eu tinha dez dias de treinamento e ele precisou me convocar. Avisei: ‘estou aí, professor’. Não tem essa, a oportunidade de entrar apareceu”, afirmou.

Após o término do jogo desta quarta-feira, André Luiz admitiu a falta de ritmo de jogo, mas avaliou positivamente o seu desempenho. “A primeira e a segunda bolas foram difíceis porque eu não estava aquecido, estava frio. Mas depois rebati a bola que precisei rebater e joguei a bola quando eu tinha de jogar. É sempre melhor começar o jogo. No segundo tempo, me posicionei bem e joguei bem. Nem me preocupei. O mais importante foi a vitória.”

Aos 33 anos de idade, o jogador palmeirense esteve durante oito anos na equipe do Nancy, da França. André Luiz chegou a ser capitão do time francês e fez parte da conquista da Copa da Liga Francesa na temporada 2005/06, um dos principais títulos da história do clube europeu.