Vinicius comemora boa atuação e revela conversa com Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Um dos destaques do Palmeiras na partida desta terça-feira (02) contra o Tigre-ARG, no estádio do Pacaembu, pela Copa Libertadores, o atacante Vinicius declarou que estava bastante motivado minutos antes de entrar em campo – o jogador substituiu o meia Patrick Vieira, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. De acordo com o camisa 19, o apoio do técnico Gilson Kleina foi essencial para o seu bom rendimento diante dos argentinos.

“Antes de eu entrar, ele (Gilson Kleina) me falou assim: ‘Garoto, entra aí e decide, ajuda a gente’. Até arrepia na hora quando um treinador fala isso na beira do gramado”, contou o atleta, que completou: “Eu não estava nem esperando entrar, ainda mais no lugar do Patrick, que é forte demais. Quando o Kleina me chamou, coloquei na cabeça que tinha de ajudar o time. Não posso deixar nunca de trabalhar, de ouvir os companheiros. Entrei decidido a ajudar a equipe, com a confiança de todos.”

Segundo Vinicius, a determinação de cada jogador palmeirense, na noite desta terça-feira, fez com que o time todo tivesse um desempenho exemplar. “Os líderes e o professor falaram que era o jogo das nossas vidas. Vi o pessoal dando a vida dentro de campo e isso me motiva ainda mais, dá mais vontade de correr. Isso foi essencial para a nossa vitória, todo mundo se ajudou e, graças a Deus, conseguimos a vitória”, exaltou.

O camisa 19 afirmou que o grupo palestrino tem evoluído muito no decorrer desta temporada. “A cada jogo, você vai amadurecendo. Às vezes, tem um jogo mais difícil, mais pegado, que você tem de pensar mais, levantar a cabeça, e isso se aprende com o tempo. Estamos aprendendo muito”, declarou o atleta, que lamentou a contusão do amigo Patrick Vieira.

“O Patrick tomou uma pancada e, infelizmente, sentiu. Depois, no intervalo, eu o vi meio triste e falei: ‘Parceiro, fica tranquilo que vamos ganhar para você’. Isso está sendo muito importante para a nossa equipe: a amizade”, falou.