Charles ‘esquece’ Libertadores e já pensa no duelo com Ponte

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Reforço do Palmeiras para esta temporada, o volante Charles fez o seu primeiro gol com a camisa do Verdão na partida desta terça-feira (02), contra Tigre-ARG, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Peça importante da equipe no confronto com os argentinos, o atleta comemorou a boa atuação do Alviverde, mas garantiu que os jogadores palmeirenses já estão pensando no duelo do próximo domingo (07), às 16h, com a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

“O que falta para a gente é uma regularidade, a gente mostrou ontem (terça-feira) que temos elenco. Nestes jogos, a gente vê quem é quem. Um jogo decisivo, nós necessitávamos da vitória e todo mundo colocou isso na cabeça. Todo mundo queria a vitória. O time está de parabéns e, agora, temos de dar sequência. O time deu o máximo. Vamos pegar a Ponte Preta e temos de manter a mesma pegada”, disse o atleta, que chegou a marca de sete embates pelo clube, sendo quatro como titular.

Com um discurso forte, Charles afirmou que os jogadores do Palmeiras estão bastante focados por resultados melhores em 2013. “O jogo em si já é motivo para a gente estar motivado. Em um jogo daquele (contra o Tigre), não tem como entrar devagar, tem de entrar elétrico. A gente vem conversando bastante. Cada partida é o jogo de nossas vidas. Fomos em busca dos três pontos, com o apoio da torcida, que está de parabéns por ter comparecido em peso no Pacaembu”, declarou.

O camisa 28 palestrino chegou ao Verdão no início de fevereiro deste ano, em uma troca que envolveu o atacante Luan, que seguiu para o Cruzeiro – a negociação também trouxe o volante Marcelo Oliveira para a equipe paulista. Há dois meses no clube, o jogador palmeirense garantiu estar totalmente adaptado ao grupo alviverde.

“O clima é muito bom desde que eu cheguei. Infelizmente, o time está passando por um momento difícil. Mas o dia a dia no Palmeiras é muito bom para trabalhar, todo mundo está de parabéns. Em todos os times que eu passei, eu não vivenciei um elenco tão fechado como o do Palmeiras. Espero levar isso para dentro de campo”, falou.