Kleina elogia elenco e coloca meta: Agora é chegar ao G-4

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, consumada no último domingo (7), em Campinas-SP, deixou o técnico Gilson Kleina novamente satisfeito. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o treinador, há mais de seis meses no cargo, almeja terminar entre os quatro primeiros.

“Fomos competentes e realizamos o que propusemos a fazer. Foi um jogo difícil e tivemos de competir muito. Sabemos a força da Ponte, o que valorizou muito a nossa vitória. Agora é focar para chegar ao G-4”, expôs o comandante do Verdão, que enalteceu mais uma vez a entrega do grupo dentro de campo.

“Apesar de tudo o que está acontecendo, o elenco está criando dúvidas para o técnico escalar. A gente fica muito contente quando um jogador que não vem com sequência faz valer a oportunidade. O orgulho de vestir essa camisa está ajudando”, disse.

Por fim, Kleina, que completou sua 36ª partida à frente do Palmeiras (15 triunfos, nove empates e 12 derrotas), valorizou também o fato de o clube ter derrubado a última invencibilidade da competição. “Isso contagia. Veja quantas coisas ganhamos nessa vitória. É importante enaltecer a atitude dos jogadores. Agora é focar na quinta-feira, continuar com humildade e querer vencer todos os jogos”, completou.

O próximo compromisso do Verdão será na quinta-feira (11), ante o Libertad-PAR, às 19h15, no estádio do Pacaembu, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Alviverde vem de três resultados positivos consecutivos (Linense, Tigre-ARG e Ponte Preta).