Após boa apresentação, Wendel afirma: ‘Eu nunca desanimei’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

No time profissional do Palmeiras desde 2006, o volante Wendel teve uma nova oportunidade na equipe titular no jogo deste domingo (07), contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista – o atleta deu a assistência para o primeiro gol do Verdão no duelo, marcado por Tiago Real. Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, o jogador palmeirense garantiu que sempre trabalhou forte durante o período em que não estava atuando.

“Eu nunca desanimei, até quando eu fiquei fora de algumas convocações. Sempre procurei trabalhar para que, na hora em que aparecesse a oportunidade, eu estivesse bem fisicamente e tecnicamente. Estamos montando uma equipe forte, também tinha a motivação de nossos companheiros e, graças a Deus, chegou o momento. Isso me dá ainda mais confiança para jogar”, falou.

Wendel protagonizou um belo lance no confronto diante dos campineiros. O camisa 13 deu um chapéu no adversário e brincou sobre essa situação durante a conversa com os jornalistas. “É igual a um gol, vou botar em meu DVD. Não pode passar batido, vou fazer de novo”, prometeu o volante, que comentou sobre nunca ter marcado um gol com a camisa alviverde.

“Tenho de aproveitar este momento, igual ao Leandro. Todas as bolas que ele está chutando, estão entrando. Vamos chutar, aproveitar. Não fiz gols, mas dei muitas assistências. Quando eu entro em campo, eu quero fazer gols. Quando eu fizer um, me segura. Mas sempre entro pensando na vitória do time, esse é o meu principal objetivo. Vou chutar para o gol, a sorte só acompanha quem arrisca”, afirmou o jogador, que possui 156 jogos pelo clube.