Kleina comemora triunfo sobre Libertad: ‘Competimos muito’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória por 1 a 0 sobre o Libertad-PAR nesta quinta-feira (11), no estádio do Pacaembu, pela Copa Libertadores, deixou ainda mais evidente o comprometimento do Palmeiras por bons resultados nesta temporada – este foi o quarto triunfo seguido do Verdão (os outros três foram contra Linense, Tigre-ARG e Ponte Preta). Muito contente com o desempenho do time frente ao adversário paraguaio, o técnico Gilson Kleina elogiou a entrega do elenco palestrino.
“Conseguimos ser competentes contra uma equipe como a do Libertad. Fomos valentes e competimos muito. Precisamos parabenizar os jogadores pela movimentação e pelo jogo. Foram duas partidas distintas dentro da mesma. Uma enquanto estava onze contra onze e outra quando estava onze contra dez, mas seguimos com foco e vencemos”, declarou o treinador, em entrevista coletiva logo após duelo.
Durante os dias que antecediam a partida contra o Libertad, Kleina sempre destacou a boa técnica do rival, exaltando bastante o lado direito do time do Paraguai. No entanto, a derrota para o Libertad, fora de casa, ajudou o Palmeiras a buscar alternativas para superar o concorrente no Pacaembu.
“Sabíamos a qualidade do adversário. Sofremos muito lá (no Paraguai). Fomos felizes pelo lado que anulamos deles. Tem de ser dessa forma, nesse nível de atuação”, disse o técnico palmeirense, que exaltou a postura do volante Wesley, que foi expulso na segunda etapa do confronto, mas continuou torcendo pelo Verdão dentro do vestiário.
“A expulsão foi justa. A reclamação no primeiro amarelo foi errada. Qualquer discussão era contra nós. Mas fico feliz pelo Wesley, que viu a vitória de fora. Ele estava muito preocupado e fez uma grande partida no primeiro tempo”, disse.
Durante a conversa com os jornalistas, Kleina recebeu a visita de sua família, fato que o deixou ainda mais realizado. “A gente fica longe da família, e eu ganhei essa surpresa de ela vir assistir ao jogo. Fico feliz que ela conseguiu ver a vitória. E esta foi uma das noites mais felizes desde que eu cheguei ao Palmeiras”, falou.