Zagueiro alviverde acredita em título da Libertadores
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Maurício Ramos está muito satisfeito com o rendimento do Palmeiras ao longo desta temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, o jogador alviverde não se intimidou e declarou que confia na conquista do troféu da Copa Libertadores. Segundo o camisa 4, a atual postura do Verdão dentro de campo faz com que todos possam vislumbrar este título.
“O Palmeiras vem crescendo, seremos o patinho feio e comeremos pelas beiradas. A cada jogo, é mais que uma decisão. Eu creio que possamos ser campeões (da Copa Libertadores), mas com a mesma humildade. Estamos nos doando e jogando nos erros dos adversário. O Palmeiras vai ficar mais forte jogando deste jeito”, disse o atleta palestrino, que já projeta as oitavas de final do torneio continental – o clube paulista se classificou antecipadamente após a vitória sobre o Libertad, nesta quinta-feira (11).
“Não escolheremos time nenhum. Independentemente do adversário, nós faremos o nosso melhor para que possamos dar alegria aos nossos torcedores. Se sempre jogarmos deste jeito, (os rivais) terão de ‘suar sangue’ para ganhar da gente”, afirmou.
De acordo com Ramos, a derrota para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, serviu como aprendizado para o grupo palmeirense. “Ninguém queria tomar seis gols. Depois daquilo, a gente conversou e se fechou ainda mais, a diretoria nos blindou. Daquele dia em diante, o time começou a crescer. Conseguimos a nossa quarta vitória consecutiva. Quem está entrando, está fazendo o seu melhor. Nos abraçamos e estamos dando resultado”, falou.
“Na vida, você deve fazer o seu melhor para aprender mais. Os meninos que sofreram no ano passado, deram a volta por cima. Pela determinação e garra de cada um, conseguimos nos classificar. O futebol te dá oportunidades a cada dia e você deve estar preparado para aproveitá-las”, completou.