F. Prass e Ayrton lamentam derrota, mas comemoram liderança
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
Os jogadores do Palmeiras Ayrton e Fernando Prass concederam entrevista na saída do gramado após a derrota para o Sporting Cristal, no Peru, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa libertadores.
O goleiro comemorou o fato do Verdão conseguir a liderança do grupo após um gol do Libertad-PAR no último minuto, o que tirou o Tigre-ARG da primeira colocação. “Temos que contar com a sorte também. Não fizemos nossa parte que era pelo menos empatar aqui, mas ainda passamos em primeiro. É vantajoso jogar em casa na Libertadores. O local conta muito, por isso queríamos essa vantagem de fazer o segundo jogo em casa”, afirmou.
Prass elegeu a pouca posse de bola como o principal fator da derrota. “Não conseguimos ficar muito com a bola. Tivemos alguns contra-ataques, mas não aproveitamos. Se não ficamos com a bola, nós temos que correr mais, se desgasta mais e desorganiza o time. Acho que é isso, faltou um pouco de tranquilidade de ficar mais com a bola”, analisou.
Já o lateral lamentou a derrota inesperada. “Independentemente do outro jogo do grupo (Libertad 3×5 Tigre), tentamos fazer o nosso placar e infelizmente não conseguimos. Fomos surpreendidos por aquele chute de fora da área, mas acredito que a equipe está no caminho certo. Agora é concentrar para o próximo jogo”, disse.
O camisa 2 ainda comentou que faltou um pouco de vontade para a equipe Alviverde. “Independente de quem seja o adversário, a gente tem que encarar com a mesma raça que estamos entrando em campo, e foi o que faltou um pouco hoje, mas estamos no caminho certo. É buscar mais vontade e superação para conseguir o resultado que esperamos.”
O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (21), às 16h, contra o Ituano, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista.