Com Ayrton fora, Weldinho almeja boa atuação ante Ituano
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Relacionado para o jogo deste domingo (21), contra o Ituano, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o lateral-direito Weldinho quer aproveitar a chance e se manter na briga por uma vaga na equipe titular do Palmeiras. O técnico Gilson Kleina deve escalar o jogador no lugar de Ayrton, suspenso por acúmulo de três cartões amarelos.
“É uma oportunidade de mostrar que estou trabalhando forte e, por isso, farei o possível para continuar na briga pela titularidade”, afirmou o atleta, que tem 13 partidas pelo Verdão (nove pelo Campeonato Paulista e quatro pela Copa Libertadores).
Weldinho integrou a delegação que viajou ao Peru para o confronto diante do Sporting Cristal-PER, pelo torneio continental, na última quinta-feira (18) – o grupo saiu do Brasil na terça-feira (15). De acordo com o lateral, o time tem de superar essa ‘maratona’ de jogos.
“É cansativo, são muitas partidas seguidas, mas faz parte. É um ano diferente, temos Libertadores, Paulista, Copa do Brasil, várias competições pela frente… Então é superar isso e fazer bons jogos”, disse.
O Palmeiras duela com o Ituano, às 16h, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu-SP. Atual quinto colocado com 34 pontos, o Alviverde tem o objetivo de terminar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de atuar em casa nas fases seguintes.