Visando jogo contra Tijuana, elenco treina em campo sintético

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Palmeiras realizou nesta quarta-feira (24) uma atividade em gramado artificial mirando o confronto da próxima terça-feira (30), contra o Tijuana-MEX, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O adversário mexicano manda seus jogos no estádio Caliente (na cidade de Tijuana), cujo campo é sintético.

O volante Márcio Araújo aprovou o treino preparatório. “Claro que não vai desenvolver muito em apenas um dia, mas já ajuda bastante. Foi bom ter treinado no society”, disse o camisa 18, que citou as dificuldades do terreno diferente. “Dificulta bastante o domínio de bola e na hora do passe”.

O elenco alviverde iniciou os trabalhos com movimentações comandadas pelos preparadores físicos. Na sequência, os jogadores de defesa treinaram bolas aéreas, enquanto os ofensivos aprimoraram a pontaria. Na parte final, o grupo participou de um descontraído recreativo.

Na quinta-feira (25), o treino será na Academia de Futebol, às 16h. A atividade será aberta para a imprensa.

O Verdão, antes de encarar o Tijuana, tem pela frente o Santos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate será no sábado (27), no estádio da Vila Belmiro, às 16h.