Em tratamento, Valdivia é desfalque contra Santos e Tijuana-MEX

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em entrevista nesta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena, informou que o meia Valdivia ficará ausente dos jogos contra Santos e Tijuana-MEX, válidos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores, respectivamente. De acordo com Vilhena, o camisa 10 sentiu um incômodo na coxa direita e foi orientado a prolongar o seu prazo de recuperação. No entanto, o médico garantiu que não se trata de uma nova contusão.

“O Valdivia não vai participar desses próximos dois jogos. Estávamos chegando à fase final de treinamento, intensificamos e incomodou um pouco. Não é uma nova lesão. Ele pediu para tratar um pouco mais, não está confiante. Optamos, em conversa com ele, preparação física e comissão técnica, por aumentar esse prazo de preparação”, disse.

Otávio Vilhena explicou o tratamento que está sendo feito com o meia. “A fase final é treinamento com bola e chutes a gol. Isso exige mais da musculatura que ele machucou, que é o reto femoral, o músculo do chute. Começou a incomodar. A gente repetiu o exame e está em uma situação dentro do esperado para a fase de cicatrização, mas ele não está confiante.”

Segundo o médico palmeirense, o retorno do jogador alviverde aos gramados depende mais da opinião do próprio atleta. “Não vou fechar o novo prazo. Eu preciso que ele fortaleça novamente, volte aos treinamentos e se sinta confiante. Cicatrizado, foi. Não é uma questão anatômica. Dependemos que ele se sinta confiante”, falou.