No México, Palmeiras treina no palco da partida contra Tijuana
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Após mais de 16 horas de viagem, o Palmeiras desembarcou no México na tarde de segunda-feira (29) para enfrentar o Tijuana pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida, que acontece na noite desta terça-feira (30), será realizada no Estádio Caliente, na própria cidade de Tijuana. O Verdão aproveitou a noite livre do dia anterior à partida para conhecer e realizar treino leve no palco da partida.
Como o campo do estádio do Tijuana é de grama sintética, os jogadores palmeirenses buscaram se acostumar com as diferenças do gramado tradicional – o time já havia realizado dois treinamentos no society, ainda em São Paulo. A comissão técnica alviverde insistiu principalmente em trabalhos de passe e finalização para os jogadores de linha e em lances que exploravam o quique da bola para os goleiros Bruno e Raphael Alemão.
O técnico Gilson Kleina ainda ensaiou algumas jogadas de bola parada antes de liberar os atletas para disputarem um animado recreativo. Em campo reduzido, os jogadores foram divididos em duas equipes e só podiam dar dois toques na bola.
Nesta terça-feira (30), o Palmeiras volta ao Estádio Caliente para disputar a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Tijuana. O jogo está marcado para as 18h30 (horário local) ou 22h30 no horário de Brasília.