Elenco destaca superação no México e já mira jogo do Pacaembu
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
A delegação alviverde, após o empate sem gols com o Tijuana-MEX na última terça-feira (30), desembarcou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (2), no aeroporto de Guarulhos. Apesar do cansaço da viagem desgastante, os jogadores palestrinos fizeram questão de valorizar o resultado obtido fora de casa.
“O resultado foi muito bom. Todo mundo achava que o Palmeiras iria perder, por tudo que envolvia a partida: a viagem longa, o campo sintético, o adversário. Mas nos fechamos, conversamos muito e dissemos que seria o jogo da superação”, declarou o atacante Kleber, que acrescentou. “Tivemos até chances para vencer”.
O volante Márcio Araújo preferiu enaltecer o foco da equipe, que, mesmo com a eliminação no Campeonato Paulista (depois de perder para o Santos nos pênaltis, no último sábado, 27), manteve a concentração no duelo válido pelo torneio continental.
“É claro que gostaríamos de brigar também pelo Campeonato Paulista, mas infelizmente sofremos a derrota para o Santos. Mudamos rapidamente o foco e jogamos de igual para igual contra um adversário que não havia perdido pontos dentro de casa na competição”, ressaltou o camisa 18.
Por conta do empate como visitante, o Verdão avançará às quartas de final da Libertadores com uma vitória simples no estádio do Pacaembu, no dia 14 (terça-feira), às 22h.
O Palmeiras retoma os treinamentos nesta sexta-feira (3), às 10h, na Academia de Futebol. O goleiro Bruno, destaque dos últimos jogos, concederá entrevista coletiva após a atividade.