‘Joia da base’, Chico ganha oportunidade: Minha hora chegou
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
A terça-feira (7) foi inesquecível para o jovem meia-atacante Chico. De manhã, ele, como de costume, trabalhou normalmente no CT de Guarulhos, local exclusivo para as categorias de base alviverdes. Mas à tarde, mais precisamente às 16h, depois de receber uma solicitação do técnico Gilson Kleina, treinou pela primeira vez no time profissional do Palmeiras.
“Quando acabou o treino, me falaram que eu deveria ir para o time principal à tarde, e foi um momento de muita alegria. A primeira coisa que fiz foi ligar para meus pais e informá-los da notícia”, afirmou o jogador de 20 anos, que se mostrou ciente do tamanho da chance na carreira.
“Já coloquei na cabeça que é a minha grande oportunidade, que minha hora chegou. Meus pais também me disseram que agora só depende de mim e que tenho de me esforçar para agarrar. Vou continuar trabalhando firme para continuar no elenco”, disse o atleta, um dos destaques do Verdão na Copa São Paulo deste ano.
Por falar no torneio juvenil, foi nele que Chico, autor de três gols na competição, pôde sentir pela primeira vez o apoio da torcida palestrina. “Os torcedores viram que lutamos até o final, e o bacana é que eles veem a gente como joias da base, pratas da casa. Isso me deixa muito contente. Eu farei o máximo para corresponder e dar alegrias a eles”, declarou.
Apesar de novato, o meia-atacante tem vários amigos no grupo. “Tem os companheiros que fizeram a Copinha comigo, como o Luiz Gustavo, Dybal, Diego Souza e Vinicius, e outros, como o Wellington e Marcos Vinícius, que jogaram comigo na base. Estou me sentindo em casa. Não só eles como os jogadores mais experientes me acolheram muito bem e, por isso, espero permanecer”, completou.
Chico pode ser o 16º prata da casa utilizado por Kleina
Uma marca do comandante Gilson Kleina, no cargo desde setembro do ano passado, é a aposta nos atletas oriundos das categorias de base. E Chico, após a boa campanha na Copinha 2013, pode ser o 16º desta estirpe.
Os jovens usados até o momento são Raphael Alemão, Bruno Oliveira, Wellington, Luiz Gustavo, Marcos Vinícius, João Denoni, Patrik, Patrick Vieira, Bruno Dybal, Diego Souza, Edilson, Vinicius, Caio, Emerson e Índio.
Destes, Alemão, Bruno Dybal, Diego Souza, Índio, M. Vinícius, Edilson e Emerson estrearam com o treinador, sendo que os três últimos tiveram a primeira chance na atual temporada.