Kleber destaca força dos torcedores alviverdes: ‘É maravilhoso’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O duelo decisivo desta terça-feira (14), às 22h, contra o Tijuana-MEX, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, tem feito parte dos pensamentos diários de todos os jogadores do Palmeiras. De acordo com o atacante Kleber, que chegou ao Verdão em 2013, o apoio dos torcedores palmeirenses está sendo essencial nos confrontos da competição internacional e, contra os mexicanos, esta situação pode fazer a diferença mais uma vez.

“Independentemente de onde seja o jogo, se tiver torcedor nos apoiando, é maravilhoso. Durante a reforma de nosso estádio (Palestra Itália), o Pacaembu virou a nossa casa”, falou. “A importância da torcida é gigantesca. A gente sabe que o apoio do torcedor é muito importante para todos nós. Eles estão torcendo para a gente, e nós sentimos isso dentro de campo”, completou o camisa 9.

Mesmo ciente da relevância de um possível título da Libertadores, o jogador palestrino prefere ser cauteloso quando é questionado sobre este assunto. ”É muito importante participar da Libertadores e ainda ser campeão, todo mundo sonha com isso. Mas vamos passo a passo, degrau por degrau, mas sempre pensando lá na frente”, disse o atleta, que se mantém focado no duelo com o Tijuana-MEX.

“Todo jogo é o jogo do ano. Neste momento, esta é partida mais importante. Se passarmos de fase, começaremos a pensar em outras coisas. É o sonho de todo clube vencer a Libertadores, e no Palmeiras não é diferente. Todo mundo quer participar. No entanto, temos de ser cautelosos”, declarou.

Kleber afirmou que não pretende decidir a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores nas penalidades máximas. Segundo o camisa 9, o Verdão tem condições de conseguir a classificação durante o tempo regulamentar. “Pênalti é momento, a gente sabe que no treino é diferente. No jogo, tem milhares de pessoas torcendo a favor. Evitaremos levar o jogo para os pênaltis, pois temos futebol para decidirmos durante os 90 minutos”, completou.