Com DM zerado, elenco completo treina na Academia de Futebol
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O elenco inteiro do Verdão foi a campo na manhã desta sexta-feira (17), na Academia de Futebol. Recuperados clinicamente, Fernando Prass, Vilson e Valdivia correram no gramado e deram sequência ao processo de fortalecimento muscular, ao mesmo tempo em que o técnico Gilson Kleina comandou um treino em campo reduzido, com três times e com a restrição de dar poucos toques na bola.
O meia Patrick Vieira, que contundiu a coxa esquerda na partida contra o Tigre-ARG (no dia 2 de abril, pela Copa Libertadores), realizou uma atividade de potência e resistência de força no aparelho chamado Vertimax (adquirido para otimizar a recuperação dos jogadores), assim como o zagueiro Tiago Alves, que mesclou movimentações técnica e física.
A novidade do dia ficou por conta do meia Edilson. O jovem atleta, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito no começo de março, trabalhou com o grupo pela primeira vez após o problema médico.
“Não senti dor. O que pegou mais foi a falta de ritmo de jogo. A recuperação foi desgastante, mas, graças a Deus, estou bem e muito ansioso para voltar a jogar pelo clube”, disse o prata da casa.
Desta forma, o departamento médico alviverde ficou sem ninguém durante o treinamento. O único jogador que está longe de retornar é o volante Léo Gago, que operou o tornozelo direito no último dia 7. O camisa 31 está com a região imobilizada e iniciará a fisioterapia em 30 dias.
O próximo compromisso do Verdão será no dia 25, contra o Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior (em Itu-SP), pela rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro.
Treino da tarde
A atividade da tarde consistiu em uma sessão de fortalecimento muscular na academia e uma movimentação física no campo. Os jogadores treinarão novamente no sábado (18), às 10h, sem a presença da imprensa.