Na estreia como mandante, Verdão sub-20 vence o Guaratinguetá

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20 na tarde deste sábado (25). Com boa atuação e inúmeras chances criadas, o Verdão passou pelo Guaratinguetá, por 2 a 0, na Rua Javari, e foi a quatro pontos conquistados na primeira fase da competição. Os gols do time alviverde foram marcados pelo lateral-direito Bruno Oliveira.

Apesar da forte pressão do Palmeiras na primeira etapa, o time desperdiçou as melhores chances criadas – João Vitor, Hugo e Taylor por pouco não abriram o placar. Nas poucas vezes que o Guaratinguetá assustou no ataque, o goleiro Walter Alves mostrou muita segurança e garantiu o empate sem gols até o intervalo.

O panorama melhorou no segundo tempo. Apesar da ansiedade demonstrada e novas chances perdidas, o Verdão chegou ao primeiro gol aos 28 minutos. O meia Juninho fez boa jogada e cruzou na área: Hugo furou e Bruno Oliveira entrou batendo por trás, para o fundo da rede. Na sequência, o próprio Juninho quase ampliou depois de limpar três marcadores na jogada.

Já nos acréscimos, em cobrança de falta, Bruno Oliveira acertou o ângulo e comemorou seu segundo gol no jogo e no Campeonato Paulista Sub-20. Na estreia, o Verdão havia empatado diante do Red Bull Brasil, em 1 a 1, no Estádio Municipal de Louveira.

O Palmeiras entrou em campo com: Walter Alves, Bruno Oliveira, Vinicius Andrade e Lima; Matheus Sales, Taylor (Lucas Morelatto), Rato (Chisthoper) e Juninho; João Vitor (José Mateus) e Hugo. A equipe volta a campo no próximo sábado (1), às 15h, contra o Taubaté, na Rua Javari.