Kleina destaca 1ª vitória, mas pede tranquilidade ao time
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado (25), fez com que o Palmeiras iniciasse o Campeonato Brasileiro da Série B da maneira que todos esperavam, com uma vitória. Mesmo feliz com o resultado positivo, o técnico Gilson Kleina acredita que o Verdão ainda tem muito a melhorar, principalmente no quesito de chutes a gol. Segundo o comandante, os jogadores precisam aproveitar mais as chances que criam.
“Temos de ter um pouco mais de tranquilidade e capricho. Tudo bem que o Márcio (goleiro do Atlético-GO) fez duas, três defesas espetaculares, mas poderíamos terminar de forma mais controlada. Temos de evoluir nisso”, falou. “O importante é começar bem e fazer os três pontos. Na minha análise, tivemos um bom comportamento, conseguimos jogar em velocidade. No início, tivemos dificuldades para fazer a ligação do meio com os atacantes. No momento em que encaixamos, passamos a criar”, completou.
Kleina também pediu calma aos atletas palmeirenses nos momentos finais das partidas. “Não precisamos terminar (o jogo) dessa forma desesperadora. Pode ser de uma forma mais controlada. Precisamos entender que precisamos fazer a diferença quando temos chances. Se faz 2 a 0, você tira o ímpeto do adversário, você cresce no jogo e fica com mais tranquilidade para administrar”, analisou o treinador.
O técnico alviverde afirmou que o Palmeiras teve oportunidades para aumentar o placar durante o segundo tempo do duelo com os goianos, mas que não soube aproveitar. “No intervalo, pedimos atenção ao contra-ataque, e o Bruno também foi muito bem. A equipe se ajustou, fizemos o gol (com o Tiago Real) e depois conseguimos mudar a postura. Foi uma coisa que batemos, trouxemos os três atacantes. Ficou um jogo aberto, com grandes chances de ampliar”, finalizou Gilson Kleina.
Com a vitória deste sábado sobre o Atlético-GO, o Verdão assumiu a sétima posição na tabela do Brasileiro da Série B, com três pontos. Nesta terça-feira (28), às 21h50, o time palestrino volta a campo para medir forças com o Asa-AL, em Arapiraca-AL, pela segunda rodada da competição nacional.